sábado, 2 de fevereiro de 2013

Encontros...

Clichê dizer "Preciso me encontrar..."
Mas em algum momento na vida das pessoas nada pode ser tão verdadeiro...
A gente para e se pergunta "Por que?"...
Por que as coisas transcorreram de forma tão diferente do que eu planejei?
Por que eu tenho tudo e às vezes sinto como se não tivesse nada?
Por que ele / ela não gosta de mim como eu gostaria que fosse?

Alguns se apegam na crença de que "nada é por acaso" e esse mantra acaba servindo de alento para as frustrações que a vida nos impõe...
Mas e se pensássemos que somos meros joguetes do acaso?
E que ele não existe nem para o nosso bem, nem para o nosso mal?

Eu não escolhi: foi por um mero acaso que eu não me apaixonei por você.
Seria perfeito: você é apaixonantemente gentil, bonito, divertido...
Seria perfeito... talvez perfeito demais!
Talvez formássemos o casal margarina! E parecêssemos felizes sendo prestativos um com o outro até que... por acaso num dado momento começássemos a nos questionar "É isso que eu quero?"

Pensar que tudo é um grande acaso e que a vida é aleatoriedade às vezes pode camuflar nossa vontade de saber o futuro, de planejar o que está fora do nosso controle...

Encontrar-se em meio ao caos da existência definitivamente não deve ser uma tarefa fácil. Costumo pensar isso como estar num mar revolto e teimar em ir para a direção que se quer quando o que se deve fazer é ir a favor da corrente... às vezes penso também na brincadeira de carrinho de rolimã ladeira abaixo: você controla até certo ponto, mas colocar o pé no chão estraga a brincadeira: tira toda a emoção...

Quem vive sem emoção?
Sobrevive-se eu digo

"Ah, mas você  sempre diz que sentimentos são altamente administráveis!"

Sim, sempre vamos sentir. Sempre seremos assaltados por algum tipo de emoção diferente, um tesão mais forte, uma paixão fulminante! Estamos sujeitos todos os dias! E é um grande barato!
Sem perder a razão, a gente consegue curtir esse barato até a última gota!
Sim! Um olhar racional sobre o todo sempre nos diz pra onde ir. Sabemos! Claro que sabemos!

Nosso funcionamento mental, sentimental, costumo dizer que tem uma lógica binária... funciona com sims e nãos...
Se há qualquer tipo de dúvida com relação ao que você sente, é porque é não! Olhe pra dentro de você!

E esteja preparado (a) pra machucar ou frustrar alguém! Administrar nossos sims e nãos definitivamente não é uma tarefa fácil, mas foi a maneira que encontrei de achar meu norte em meio ao caos da existência!

Isso pode servir para alguém... ou não... o acaso dirá

Um comentário: